Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

IPOJUCA, PIB AMERICANO, IDH DO SRI LANKA!

Imagem

Até Quando o Petróleo Ainda Será Nosso?

Imagem
POSTADO ÀS 13:40 EM 14 DE MAIO DE 2013 Foto: JC Imagem A Agência Nacional do Petróleo dá início à 11ª Rodada de Licitações para Exploração de Petróleo. Com essa medida, o governo Dilma dá continuidade à política de privatização de nossos recursos naturais, que teve forte impulso durante o governo FHC, durante o qual foram realizados 5 desses leilões. As rodadas de privatização da exploração de nossas bacias petrolíferas foi retomada pelo governo do PT, com Lula, que fez os outros 5 leilões e que agora ganha novo impulso com Dilma, patrocinando a 11ª rodada.

Hoje (14) e amanhã (15) serão leiloados 289 blocos de 11 bacias sedimentares, em uma área cuja extensão chega a 155.800 quilômetros quadrados, do Amazonas ao Espírito Santo.

É impressionante que o PT, que chegou ao poder há 10 anos com o discurso de combate às privatizações, hoje tenha como carro chefe de sua política econômica e desenvolvimentista, justamente a entrega do Estado ao capital estrangeiro e, quando não, a empresários co…

Maioridade Penal e educação: um debate mais que necessário, urgente

Imagem
POSTADO ÀS 12:39 EM 07 DE MAIO DE 2013

Por Noélia Brito, advogada e procuradora judicial do Município do Recife, especial para o Blog de Jamildo

Tenho visto muitas manifestações de apoio à redução da maioridade penal. Observo também que os que assim se manifestam, quero dizer, a favor dessa redução, em geral, fazem-no movidos por um certo sentimento de ódio, revolta que jamais deveriam ser a força motriz desse ou de qualquer outro debate sobre Direito.

Quem é movido pelo ódio é o ser humano quando este se deixa levar por sentimentos inferiores e mesquinhos. O Estado jamais deve fazê-lo. Estado que se move pelo ódio insano acaba se tornando o que a Alemanha de Hitler se tornou. É preciso cuidado, portanto, para que o ódio, a insanidade ou o fascismo de alguns não contamine todo o Estado.

Impressionada com a falta de argumentos coerentes, muitas vezes por pura ignorância, noutras por evidente fascismo, de alguns defensores da redução da maioridade penal em nosso país, tomei o cuidado de in…

No Brasil, Urbanismo e Meio Ambiente já viraram caso de Polícia e no Recife não é diferente

Imagem
POSTADO ÀS 11:05 EM 30 DE ABRIL DE 2013 Por Noelia Brito, especial para o Blog de Jamildo

As prisões ocorridas ontem no Sul do País, que incluíram os secretários de Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Porto Alegre, tanto do atual governo estadual, do petista Tarso Genro, quanto do passado, da tucana Yeda Crusius, incluiu também servidores públicos responsáveis pela concessão de licenciamentos ambientais, consultores que, na verdade, nada mais são que lobistas do esquema e vários empresários da construção civil, deixam-nos extremamente apreensivos quanto à forma como vem sendo conduzida a política ambiental e urbanística, em nosso país, pois o que se percebe é que o problema não é pontual, localizado, mas já representa uma verdadeira epidemia.

Operação anterior da Polícia Federal já desbaratara um esquema de licenciamentos ilegais concedidos por servidores públicos, em Santa Catarina, beneficiando construtoras, na paradisíaca Praia de Jurerê Internacional.

Em S…